Como as fintechs revolucionaram a forma de oferecer serviços

O mercado financeiro, apesar de ter uma longa e tradicional história, aos poucos, está se adaptando às mudanças da nossa sociedade e aderindo a novas tecnologias. Boa parte deste avanço se deve à eclosão das chamadas fintechs.

As fintechs estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano e muitas pessoas contam com seus produtos sem ao menos perceber. Afinal, as tais empresas que fornecem serviços financeiros por meio de plataformas tecnológicas trouxeram mais praticidade para lidarmos com o nosso dinheiro.

Desta maneira, as inovações impactaram não somente a rotina das pessoas como a forma de oferecer serviços de TI para o mercado financeiro.

Hoje, as ferramentas e os procedimentos que as fintechs adotam são indispensáveis para a maioria das instituições financeiras.

A crise que virou oportunidade

O uso de tecnologia pelo mercado financeiro se dava a passos lentos até pouco tempo. Isto até 2008, quando a crise do mercado financeiro americano causou a falência de bancos tradicionais e fez muitos outros diminuírem seus investimentos para manter seu funcionamento.

Para reverter este cenário, surgiram iniciativas que buscavam simplificar e baratear os processos monetários: as fintechs.

De lá para cá, elas ganharam mais confiança e adeptos, explicados pela eficácia e segurança da tecnologia adotada.

Não é fácil convencer pessoas a utilizarem seu sistema para movimentar seu dinheiro, então, as fintechs precisaram provar seu valor com sua qualidade tecnológica.

As tecnologias financeiras

Esta união entre os serviços de TI e o mercado financeiro gerou soluções para problemas antigos de bancos e financeiras tradicionais. Um dos motivos é a utilização de serviços integrados por APIs pelas fintechs.

A “Interface de Programação de Aplicações” é uma tecnologia que interliga informações entre várias plataformas, mesmo que tenham uma estrutura ou linguagem completamente diferentes.

Tudo isso sem abrir mão da segurança, já que a transferência de dados ocorre por uma espécie de portão que só permite que as informações selecionadas passem.

Além disso, o modelo SaaS com cloud computing foi um grande passo para o mercado financeiro reduzir custos e aumentar a eficiência. 

Sendo assim, uma plataforma de crédito totalmente virtual e armazenada na nuvem é não apenas plausível como também vantajosa para acelerar as transferências monetárias e para oferecer crédito para quem precisa.

Com estas ferramentas, ficou fácil para os usuários acompanharem suas finanças, pagarem contas, investirem em fundos, entre outras atividades. Tudo isso através de um clique no aplicativo de celular ou de computador.

Até mesmo bancos tradicionais tiveram que aderir a estes serviços de TI em suas próprias plataformas para competir com a simplicidade e versatilidade das fintechs.

 

Fintech especializada no mercado

Todo este uso de tecnologia abriu portas para uma nova necessidade: uma plataforma de crédito que atendesse outras fintechs, bancos e instituições financeiras.

É isto que a Onidata se propõe ao fornecer soluções tecnológicas completas e seguras para o mercado financeiro.

A Onidata usa um modelo SaaS com cloud computing integrado por APIs para garantir um sistema estruturado e fácil de ser manuseado.

A experiência no mercado financeiro assegura que o software atenda a todas as atuais demandas do mercado.

Nossos serviços contemplam todo o processamento do contrato com informes para o BACEN.

Uma plataforma de crédito digital para as modalidades de crédito Consignado Privado, Empréstimo Pessal e CDC. Com a assinatura digital do contrato com validade jurídica.

Se quiser saber mais, fique à vontade para mandar uma mensagem. Tiraremos todas as suas dúvidas!

 

  • Solução de negócio para as Fintechs de Crédito Pessoa Física

  • Gestão e Processamento dos contratos em um único canal

  •  Plataforma online 24x7 e 100% em cloud computing

  • Funcionalidades integradas por APIs para facilitar a comunicação com terceiros

  • Plataforma atende ao banco, empresa e funcionário para o Consignado Privado

www.onidata.com
a sua fintech de crédito para pessoa física

Fale conosco

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.